domingo, 1 de junho de 2008

Brasil x Canadá

No terceiro jogo da história entre Brasil e Canadá, os pentacampeões finalmente impuseram sua maior categoria contra um adversário que não carrega qualquer tradição no mundo da bola. Atuando no estádio Qwest Field, em Seatle, Estados Unidos, na noite deste sábado, os comandados do técnico Dunga não apresentaram um futebol convincente na maior parte do tempo, mas deixaram o campo com a esperada vitória: 3 a 2.

O resultado acaba com um mini tabu que existia na história dos encontros entre os rivais e mantém a seleção com 100% de aproveitamento na temporada, com três êxitos em três amistosos disputados (venceu Irlanda e Suécia por 1 a 0).

Antes do duelo da noite deste sábado, brasileiros e canadenses haviam se encontrado em duas oportunidades e empatado ambas: 1 a 1 em amistoso disputado no ano de 1994, com gol de Romário, e 0 a 0 em 2001, em jogo válido pela Copa das Confederações. Há um outro empate na história, também sem gols, mas a seleção brasileira que esteve em campo não foi a principal, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Fonte: Gazeta

Obs: Já está na hora, da CBF parar de marcar esses amistosos inúteis, e marcar com seleções com tradição. Isso só mostra, que a CBF quer manter o DUNGA, que em minha opinião, não serve como técnico.

2 comentários:

Rodolpho Chinem disse...

É com o Dunga que a seleção está fazendo os amistosos mais difíceis. Antes era muito pior.
Dunga não é técnico de seleção. Aliás, nem técnico ele não era pra chegar lá. Mas obteve resultados principalmente na Copa América.
Quanto a parte técnica já foi denunciado que os próprios jogadores pedem mudança de posicionamente deles próprio. É valido até o ponto em que o técnico também enxergue as necessidades.
Nunca entendi do Dunga a escalação de alguns jogadores. Aliás, tem negócios envolvido, não é possível.
Lembro de um caso ano passado quando o Goiás estava quase contratando o Dudu Cearense, mas a negociação melou depois que o Dunga o convocou porquê seu passe supervalorizou. Com todo respeito ao meu Verdão, mas para este volante querer voltar para o Brasil para jogar no meu time, é porquê não está em grande fase.
Obs: 1) Thiago Silva é o melhor zagueiro do Brasil. E talvez o melhor do mundo. Lúcio vai perder a vaga.
2) Apesar do jogo de ontem, Josué e Mineiro desde a época do São Paulo, são os melhores volantes do mundo JUNTOS.
3) Julio Batista arrebenta apenas em jogos decisivos. Estranho...
4) Marcos, goleiro do Palmeiras, deveria voltar a seleção.
5) Kléber, lateral esquerdo do Santos é mais lateral do que Gilberto. Assim como Daniel Alves é mais do que o Maicon.

Paulo Arthur Simonato disse...

concordo com as observações do rodolpho.

Agora quanto aos amistosos, Canadá?
pqp.