quinta-feira, 22 de maio de 2008

Grandes, Médios, Pequenos e Minúsculos!

Em sua edição de maio, a Revista Vip, da Editora Abril, elaborou uma lista dos clubes que podem ser chamados de grandes de acordo com o desempenho recente. Sob o argumento de que o Campeonato Brasileiro por pontos corridos inaugurou uma nova era no futebol, a matéria "Seu time ainda é grande?"

O texto assinado por Rodolfo Rodrigues é baseado em cinco rankings com dados a partir de 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. São eles pontos ganhos nas cinco últimas edições; média de público em casa; jogadores convocados para a Seleção; equipes que foram rebaixadas; e títulos conquistados.

Por fim, o time que apareceu no ranking do rebaixamento, foi "puniu" com – 20 pontos aqueles que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Em todos os outros rankings, o primeiro leva 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16, o quarto 14, o quinto 12 e assim por diante até o 15º, que leva um.

O "classificador Vip" reduziu a cinco o número de clubes grandes do Brasil. São eles São Paulo (67 pontos), Cruzeiro (58), Internacional (52), Santos (50) e Flamengo (38). Os demais são classificados de médios, pequenos e minúsculos.

"Aqui não avaliamos história, torcida, patrimônio físico. Apenas os números da era dos pontos corridos. E eles não mentem", diz o texto de Rodolfo Rodrigues.

Confira a lista da Revista Vip Fonte: Site http://www.cruzeiro.com.br/


3 comentários:

Rodolpho Chinem disse...

Nossa até que enfim alguém atualizou isso daqui...

Anônimo disse...

Flamengo grande?! Flamengo é imenso! Gigantesco! Maior clube do Mundo!
Botafogo e Fluzão são minusculos.
E o Vasco, tenho q adimitir, não é pequeno. Merece um médio.

Paulo Arthur Simonato disse...

ah até pode ser. Mas não apontaria esses times como melhores do brasil. Desde que começou os pontos corridos.